Aproveite a campanha!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CHRIS ACETO FALANDO DO CORTISOL

Pra quem não sabe, Chris Aceto é preparador de vários atletas de renome como o Edu(quem assistiu o DVD do Edu viu ele), Jay Cutler etc.
Achei interessante essa reflexão dele à respeito do cortisol e resolvi compartilhar aqui com a galera.
Isso me deixou curioso/intrigado, vou pesquisar mais sobre.


Chris Aceto:

"Ok, Cortisol. Meu ponto de vista: É um queimador de gordura! Níveis elevados de cortisol permitem o efeito máximo, tanto do GH como da adrenalina. GH e adrenalina estimulam o corpo a quebrar a gordura corporal. Se os níveis de cortisol estiverem elevados, você quebra mais gordura do que se eles não estiverem elevados. Cortisol também estimula a quebra das células de gordura independente dos níveis de GH e adrenalina. Em outras palavras, mesmo que o seu corpo não eleve níveis de adrenalina ou GH, o cortisol pode potencialmente destruir as células de gordura. O que mais? O cortisol estimula a formação de ketones no fígado, e ketones são fortemente anti-catabólicos! Eles protegem os músculos contra a degradação do tecido muscular. Então você pode esperar que níveis altos de cortisol façam o GH e a adrenalina funcionar melhor, e estimulem a formação de ketones, que irão salvar sua massa muscular. Você não acha esse tipo de informação na Flex, pelo menos até alguém copiar..
Eu acredito em queimadores de gordura a base de estimulantes. Mais do que qualquer outro dispositivo de queima de gordura, eles aumentam e estimulam o sistema nervoso simpático que, por sua vez, provoca a quebra de gorduras. Eles podem aumentar o cortisol? Sim, eles podem. Isso é um grande ponto negativo? Não. As chances de um corpo treinado inibir taxas elevadas de cortisol são muito maiores do que daquele corpo estressado, acima do peso, e que não se exercita. Minha opinião sobre o cortisol é de que, na realidade, ele é benéfico para entrar em forma"

Sem comentários:

Enviar um comentário