Aproveite a campanha!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ESTERÓIDES E O CORAÇÃO (pressão, colesterol, enfarte)

“os efeitos de um vigoroso esquema de treinamento com pesos, o uso de esteróides anabolizantes, e a sensibilidade androgênica, pode ter predisposto esses homens jovens a lesões do miocárdio e subseqüente morte súbita.”
http://ciencia-atual...-esterides.html



Blood pressure and rate pressure product response in males using high-dose anabolic androgenic steroids (AAS).
http://www.ncbi.nlm....pubmed/14609147



Abnormal neurovascular control in anabolic androgenic steroids users.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/19997008
“Além disso, o aumento nos níveis de pressão arterial em usuários de AAS está associada com aumentada fluxo simpático . Estes resultados sugerem que AAS aumenta a susceptibilidade para doenças cardiovasculares em humanos.”



Cardiac and metabolic effects of anabolic-androgenic steroid abuse on lipids, blood pressure, left ventricular dimensions, and rhythm.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/20816133
” Jovens atletas saudáveis abusando AAS podem apresentar níveis elevados de lipoproteínas de baixa densidade e baixos níveis de lipoproteína de alta densidade . Embora os dados são conflitantes , AAS também têm sido associadas com elevada pressão arterial sistólica e diastólica e com hipertrofia ventricular esquerda, que pode persistir após a cessação AAS . Finalmente, em pequenos estudos de caso , o abuso de AAS tem sido associada com enfarto agudo do miocárdio e arritmias ventriculares fatais . Em conclusão , o reconhecimento desses efeitos adversos pode melhorar a educação dos atletas e aumentar a vigilância na avaliação de jovens atletas com anomalias cardiovasculares.”



Effects of androgenic-anabolic steroids in athletes.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/15248788
” Por outro lado, o treinamento de resistência , sem a ingestão de AAS não conduz a um aumento da espessura da parede ventricular. AAS não afetam a função sistólica do ventrículo esquerdo , ao passo que a função diastólica pode ser prejudicada. Diferentes alterações ultra-estruturais do miocárdio foram documentados em estudos com animais . Além disso , o AAS podem induzir a hipertensão arterial . Coagulação sanguínea e fibrinólise são afetados negativamente , e vários estudos de caso de trombos existem em jovens atletas de força . Alterações na concentração de lipoproteínas no sangue , em particular uma redução no recipiente protector de HDL-colesterol , podem levar a aterosclerose precoce . Muitos relatos existem sobre mortes cardíacas em indivíduos aparentemente saudáveis – mais construtores de corpo muitas vezes e outros atletas de força . Em enfartes do miocárdio fatais e não fatais artérias coronárias patentes foram comprovadas com frequência. Além dos efeitos pró-trombóticos de AAS , uma função endotelial prejudicada e vaso-espasmo são discutidos hipoteticamente como pathomechanisms . Além disso, cardiopatia pode ocorrer devido a abuso de AAS . Na base dos possíveis efeitos secundários cardiovasculares descritos , pode concluir-se que, em casos de morte súbita em atletas jovens , um desvio de AS deve ser excluído.”



Androgenic anabolic steroid abuse and the cardiovascular system.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/20020375
“As mudanças mais importantes são elevações concomitantes de LDL e diminuição de HDL , efeitos que aumentam o risco de doença arterial coronariana. E, finalmente, (6 ) a utilização dos EAA parece conferir um aumento do risco de arritmia com risco de vida que conduzem à morte súbita, embora os mecanismos subjacentes ainda estão longe de ser elucidados. Tomados em conjunto, várias linhas de evidência que envolvem uma variedade de mecanismos pato-fisiológicos sugerem um risco aumentado de doença cardiovascular em utilizadores de esteróides androgenésico anabólicos.”



Dia 09/09/2013 Lee Priest que chegou a bater pressão arterial 23×15. Olhos vermelhos por que os vasinhos não aguentaram e estouraram. Ou seja, para ter um AVC não faltou muito, teve sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário